Se você quer vender mais, não pode ignorar isto. Por Vanessa Perin
Você sabia que 80% do sucesso profissional está ligado à habilidade comunicativa?
Isso significa dizer que, se você não sabe se expressar com clareza, você perde venda. Se você perde venda, seu faturamento despenca e isso vai virando uma bola de neve, pois todo negócio depende de venda para manter as portas abertas, concorda?
Portanto, sem venda = sem faturamento;
Sem faturamento = a empresa vai à falência.
Não saber escrever custa caro. Veja bem:
De colegas e funcionários a clientes com os quais você se comunica, todos formam uma ideia a seu respeito com base na forma que você escreve, com base na sua escrita.
Dessa forma, se ela é grosseira ou até mesmo desleixada, eles podem presumir que seu raciocínio também é. Podem, inclusive, decidir que não vale a pena fazer negócios com você.
Até aqui, você já percebeu que os riscos de não saber se comunicar são enormes, não é mesmo?
Da mesma forma que pessoas que escrevem mal criam barreiras entre elas e os clientes, as que escrevem bem se conectam com elas e vendem mais.
Foi percebendo esses desafios na comunicação de empresas que dei início à carreira de Mentora de comunicação para negócios, cujo propósito é potencializar resultados e aumentar o faturamento através de uma comunicação clara e assertiva.
É uma honra poder compartilhar um pouco do meu conhecimento e da minha experiência com você, leitor.
Nesta coluna, meu objetivo é este: que você aprenda a escrever e a se comunicar com clareza e com assertividade para triplicar suas vendas e, consequentemente, o seu faturamento.