Luiz Cristóvão Crocetta é reeleito presidente do Colegiado de Agricultura

O secretário de agricultura de Orleans e presidente reeleito do Colegiado de Agricultura da AMREC concedeu entrevista ao Jornal da Guarujá

Por Ligado no Sul07/12/2022 07h40

O Jornal da Guarujá recebeu em seu estúdio, Luiz Cristóvão Crocetta, ele é secretário de agricultura de Orleans e foi reeleito presidente do Colegiado de Agricultura da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC).

As chuvas dos últimos dias que causou estragos por toda Santa Catarina, também deixou rastro em Orleans. De acordo com o secretário, após passar por todas as comunidades do município ,foi constatado  que a  destruição e condenação de algumas pontes, foi um dos maiores estragos feitos pelas últimas chuvas que assolaram a cidade e todo o estado. Ainda de acordo com o Secretário, todos os trabalhos já estão sendo executados para que brevemente tudo seja resolvido.

Ainda durante a entrevista, Cristóvão falou sobre a prestação de contas do Programa “Porteira a dentro” que deverá ser feita no próximo dia 12, (segunda-feira), durante a 44ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. “Vamos fazer um balanço de tudo o que fizemos em 2022. Tivemos muito serviço.  Este ano nosso foco foi na avicultura, onde fizemos cerca de seis granjas com terraplanagem e estamos colocando pedras”.

Orleans emprega cerca de seis mil pessoas nas quase três mil propriedades rurais do município. ” Nossa agricultura é muito importante, temos uma movimentação econômica muito grande”.

Sobre a reeleição, Cristóvão falou que já está à frente do Colegiado de Agricultura há quase 4 anos e o que não o fez desistir da reeleição foi a vontade de estar sempre fazendo o melhor para a agricultura de Orleans.

Na próxima semana, o secretário de agricultura de Orleans e presidente do Colegiado de Agricultura da AMREC, estará em Florianópolis, junto aos deputados eleitos da região, para uma conversa com a Secretaria da Fazenda para a possível prorrogação do uso da nota fiscal manual, já que a cidade ainda não conta com 100% de cobertura da internet.

Em 2023, o Colegiado pretende aumentar a cota na região de calcário por agricultor, passando de 15 toneladas para 30, gerando mais qualidade para a terra. Junto ao seu vice-presidente Eliandro Bett Giongo, secretário de agricultura de Lauro Müller, Cristovão quer trabalhar ainda mais forte pela região com a busca de recursos através de emendas parlamentares.

Cristóvão  ficará à frente do Colegiado de Agricultura até o dia 30 de dezembro de 2023. A eleição é feita anualmente.

Confira entrevista completa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vice-presidente ficou ao cargo do secretário de Lauro Müller, Eliandro Bett Giongo. A diretoria ainda conta com o secretariado da veterinária do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC, Bruna Viel.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS