A Posse da reitora Luciane Bisognin Ceretta na presidência da ACAFE
A posse da da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, como presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais de Santa Catarina (Acafe), foi um dos assuntos mais comentados da semana em Criciúma. Não participei da cerimônia no auditório da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Florianópolis, mas o evento foi prestigiadíssimo, com a presença de autoridades, parlamentares, jornalistas, e do governador eleito Jorginho Mello.
Todo esse prestígio, respeito e carinho refletem a importância do trabalho realizado pela reitora na gestão da Unesc, em todos os projetos em que ela está envolvida e na luta para fortalecer e melhorar ainda mais a qualidade das universidades comunitárias de Santa Catarina.
A Acafe conta atualmente com 14 Instituições de Ensino Superior (IES), em mais de 50 cidades, são mais de 142 mil acadêmicas e acadêmicos, matriculados em centenas de cursos de graduação e programas de pós-graduação.
Então é Natal
Como muitos estou envolvida nas compras natalinas, já vou adiantando aos meus familiares que este ano é só lembrancinha, mesmo. Os amigos que me desculpem, mas para vocês nem isso foi possível. Numa dessas andanças pelo centro da cidade me deparo com uma placa: “Então é Natal. O que você fez? Eu fiz o que deu”.
Me identifiquei. Não sei você, mas eu de verdade fiz o que deu. Nem vou pegar a minha lista de planos e projetos para 2022, tenho até medo. Queria ter começado um curso de inglês, me dedicado mais aos projetos da igreja, ter feito dieta e perdido os meus 5 quilos, do 8 que ganhei na Pandemia e por aí vai.
No entanto eu fiz o que deu. Será que foi suficiente? A gente sempre acha que não, ficamos frustrados, desmotivados. Mas será que a gente não tem colocado metas demais em nossa vida? Eu termino o ano pensado na minha lista de projetos para 2023, vou tentar ser muito mais realista. Se não der para fazer tudo. Vou fazer tudo o que der.
Casa Nova
A Câmara de Vereadores de Criciúma já está com os planos para 2023 definidos. O legislativo deve, finalmente, ganhar uma casa nova. Nesta sexta-feira, dia 16, será apresentado o projeto arquitetônico e a assinatura da cessão de uso do terreno onde será construída a nova sede. Será no salão Ouro negro, na Prefeitura, às 10 horas.
Transparência que vale ouro
Criciúma conquistou mais uma certificação de eficiência em transparência pública. O Levantamento Nacional de Transparência Pública, realizado pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas), ratificou o município com Selo Ouro.
Apenas seis cidades com mais de 100 mil habitantes do Sul do país receberam a classificação. Avaliação de Tribunais de Contas deu índice de transparência de 89,59% para o município.