Parque Diamante terá festival de libras e teatro neste sábado
Em Capivari, durante todo o dia diversas atrações como teatro infantil e festival de dança acontecem no parque.
O Parque Diamante + Energia realiza hoje, dia 17, em Capivari de Baixo, festival de libras, teatro, e outros eventos culturais gratuitos . O festival de libras inicia às 8h, com três palestras no período da manhã. Apresentações musicais, de jiu-jitsu e de futebol envolvendo alunos surdos também estão programadas.
A partir das 15h, no palco cultural, inicia o espetáculo circense e teatral “Extrambólico”, com a companhia Dale Circo. A apresentação conta a história de Chico Chan, um personagem metade brasileiro e metade argentino.
Às 16h, no mesmo palco, entram em cena os alunos da oficina de dança do parque, que prepararam coreografias especiais, marcando o encerramento das atividades deste ano.
Para as 17h, o Circo Tainá preparou uma apresentação com personagens para divertir os pequenos. Terá teatro infantil, malabaristas, equilibristas, palhaço, show com a patrulha canina, baby shark, os minions e o maior atrativo: Bambobil, o Camaro que se transforma num gigante de três metros de altura.
Festival Cultural de Libras – Programação
9h – Palestra com Nashely Torres Paes – “Desafios na educação dos surdos – vivências da minha vida”.
9h30 – Palestra com Crisiane N. Bez Batti – ‘’O que são políticas linguísticas e como influem na educação’’.
10h – Palestra com Alini Mariot – ‘’Políticas públicas para ‘inclusivar’’.
10h30 – Coffee break
11h – Apresentação musical com alunos surdos
11h30 – Associação Sportuna promove apresentações de Jiu-jitsu, com alunos surdos.
15h – Futebol do lado externo do parque e piquenique
Sobre o espetáculo “Extrambólico”
Chico Chan é metade argentino, metade brasileiro e com malabares e equilibrismo de alto nível, dialoga com o universo infantil de forma particular, leve e divertida. Os imprevistos convidam a participar e criam novos protagonistas a cada apresentação. Em uma atmosfera brincante com cumplicidade e inocência, este espetáculo retrata a vida e navega pela linguagem universal do riso.