Jorginho Mello diz que não vai participar de reunião emergencial com Lula e outros chefes de estado
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), não vai participar da reunião de emergência convocada pelo presidente Lula (PT) e governadores de todos os estados marcada para Brasília, nesta segunda-feira (9).
Um dos objetivos do encontro é fazer um ato em defesa à democracia brasileira e discutir ações conjuntas para resolver a crise atual.
Marcada para 18h, a reunião é uma resposta à invasão aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Alvorada e Supremo Tribunal Federal (STF), no domingo (8).
Segundo a assessoria do governador, Jorginho Mello acredita que a pauta da reunião já está “de acordo com o posicionamento dele, externado em nota” (veja abaixo). Representantes do estado também não devem ser enviados ao encontro.
“Precisamos trabalhar pelo país, de olho nos valores que acreditamos e defendemos, mas jamais com uso da violência. É preciso lembrar os comportamentos que tanto criticamos e agir diferente. Manifestações são legítimas quando são pacíficas”, declarou, após os atos em Brasília.