Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Em Brasília, Governo do Estado discute ações de reconstrução de cidades após chuvas

Desde novembro do ano passado, 80 cidades catarinenses estão em estado de emergência.

Por Ligado no Sul26/01/2023 09h40
Foto/Secom

Os secretários de Estado da Articulação Nacional, Vânia Franco, e da Defesa Civil, Armando Schroeder, estiveram no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em Brasília para levar demandas dos municípios catarinenses atingidos pelas fortes chuvas dos últimos meses.

No encontro com o ministro Waldez Góes, os principais assuntos discutidos foram sobre as recentes chuvas que deixaram 21 municípios afetados no Estado. E ainda, desde novembro do ano passado, 80 cidades estão em estado de emergência. Os secretários de Santa Catarina trataram do andamento das propostas que estão em análise na Defesa Civil para ajudar na reconstrução de pontes, ruas e avenidas, e limpeza de municípios. O Ministério vai avaliar os pedidos. Durante a reunião também foi discutida a prevenção de desastres e a segurança hídrica estadual.

O secretário de Estado da Defesa Civil demonstrou preocupação quanto às condições das barragens catarinenses. O responsável pela Secretaria de Segurança Hídrica do Ministério, Leonardo Góes, se comprometeu a enviar técnicos, a partir de um pedido formal de Santa Catarina, para avaliar a situação e, se necessário, pleitear recursos federais para ações de prevenção e segurança. Além disso, representantes da Defesa Civil de SC foram convidados a participar no fim de março de um treinamento para planos de contingência.

A SAN também solicitou olhar especial para a estiagem da região Oeste e que prejudica principalmente os suinocultores e avicultores que costumam ter prejuízos por causa da falta de água.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS