Vídeo: Casal de turistas grava queda de balão
Fato aconteceu nesta quarta-feira, dia 24. Em nota, a Prefeitura de Praia Grande, diz que está colaborando de forma expressiva com as autoridades policiais que investigam o caso.
No final da tarde dessa quarta-feira, 25, as três pessoas que ficaram feridas com a queda de um balão, na localidade de Timbopeba, no município de São João do Sul, passaram por cirurgias ortopédicas.
De acordo com o boletim médico, as vítimas não correm risco de morte, mas devido aos ferimentos precisaram ser submetidas a procedimentos cirúrgicos para fixar as fraturas. O casal de turistas teve fratura nos membros inferiores (fêmur e tíbia) e o piloto do balão fraturou o braço e o fêmur.
O piloto não teve o nome divulgado e o casal de turistas de Curitiba, identificados como Fabricio Pacholock e Juliane Sestak estavam fazendo a gravação do passeio, quando ao pousar, colidiram com a rede elétrica. No vídeo, publicado por Pacholock, no Youtube, é possível ver o o momento da queda e após os gritos de dor.
Logo após a queda, Pacholock retorna a gravação, atualizando sobre a situação. “A gente sofreu um acidente. A Ju quebrou a perna. Eu tô com o fêmur e o pé quebrados, nosso piloto também, relata.
Assista aqui. (cenas fortes)
Em seu instagram, Pacholok postou fotos e fez uma relato sobre o dia do acidente: “Estavam sendo as melhores férias de nossas vidas, um lugar incrível, passeios incríveis, porém hoje sofremos um acidente, tivemos algumas fraturas, tudo muito pequeno perto da gravidade do acidente, Deus cuidou da gente e nos deu mais uma chance hoje. Estava fazendo um Vloguer do passeio para meu canal, não era esse o fim que eu queria, mas tudo foi registrado e está em meu canal, obrigado a todos os funcionários da empresa que nos socorreram, toda a assistência da equipe, enfermeiras e médicos que cuidaram da gente.”
Nota oficial prefeitura de Praia Grande
No final da tarde desta quarta-feira a prefeitura de Praia Grande emitiu mais uma nota sobre o acidente. No comunicado falou sobre os novos moldes da prática de balonismo na cidade que devem ser implantados ainda este semestre.
A Prefeitura de Praia Grande vem novamente a público para atualizar a população dos desdobramentos do acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 25, durante o voo de balão por volta das 6h30min na localidade de Timbopeba, no município de São João do Sul.
Em resposta imediata diante dos fatos, a Prefeitura instalou um comitê de crise a fim de que todos os fatos sejam apurados, preservando a segurança de turistas, bem como de todos que, direta ou indiretamente, estão ligados a esta atividade turística realizada no município.
Investigação
A Prefeitura, em parceria com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), está colaborando de forma expressiva com as autoridades policiais que investigam o caso.
O governo municipal também está apurando todas as possíveis causas do acidente, bem como de todos os protocolos de segurança utilizados pela empresa Voe nos Canyons, responsável pela prestação do serviço.
A administração do município reforça que colabora com as investigações para que todos os responsáveis pelo acidente sejam devidamente identificados, reiterando que o processo segue em sigilo de justiça até que todas as perícias sejam concluídas.