Futebol: Tigre perde a invencibilidade no Catarinense
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati segue com 5 pontos na disputa da competição estadual.
O Criciúma lutou, buscou o resultado, mas acabou perdendo sua invencibilidade na disputa do Campeonato Catarinense 2023. O Tigre recebeu o Marcílio Dias na noite desta quinta-feira (26/01) no estádio Heriberto Hülse e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 na partida válida pela 4ª rodada.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati segue com 5 pontos na disputa da competição estadual. O Criciúma volta a campo somente no dia 5 de fevereiro. O confronto contra o Brusque ocorre às 19 horas no estádio Augusto Bauer, na região do vale.
O jogo começou com muita intensidade do Criciúma, tendo três grandes oportunidades em menos de 10 minutos. Primeiro com Lohan batendo cruzado, depois a chance foi de Fellipe Mateus, mas o goleiro levou a melhor, e na sequência novamente Lohan aproveitou a sobra e finalizou para nova defesa do goleiro. O camisa 9 do Tigre teve mais uma oportunidade de cabeça aos 20 minutos e aos 36 chutando forte no canto.
No segundo tempo, aos 4 minutos, após rebote na entrada da área, Rodrigo pegou de voleio, mas a bola passou por cima da meta. Dois minutos depois, Arilson, de cabeça, também colocou para fora. Os visitantes fizeram o gol do jogo aos 21 minutos com Juninho. O Criciúma buscou o empate logo depois com Lohan, de cabeça. Claudinho bateu forte de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa, aos 24 minutos. Marcinho e Júlio Cesar também tiveram oportunidades na sequência, e no último minuto Marcel Hermes chutou de primeira, mas a bola passou por cima da trave adversária.
Campeonato Catarinense 2023
Os clubes presentes na disputa do Campeonato Catarinense 2023 são: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. O campeão, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido em abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.
Na fórmula de disputa, as equipes jogam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a segunda fase, sendo que os dois últimos serão rebaixados. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis.