Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Entrevista: Vice-governadora de Santa Catarina fala sobre os desafios da gestão

A vice-governadora do estado, Marilisia Boehm falou sobre os os desafios da gestão e sobre os principais temas discutidos durante a campanha.

Por Ligado no Sul01/03/2023 11h30
Foto/Reprodução

A vice-governadora Marilisa Boehm  diz que não tem medo de enfrentar desafios. Foi assim quando recebeu o convite para compor a chapa que disputou, ao lado de Jorginho Mello e foi assim ao ser a primeira delegada mulher a exercer o cargo em Joinville.

“Estou feliz em poder colaborar com o governador. Não paramos nem um minuto  desde o dia seguinte a posse, nosso time de secretários têm trabalhado incansavelmente porque o nosso objetivo é levantar as informações do estado, verificar a situação em que ele se encontra para colocarmos nosso  plano de governo em ação, destaca a vice-governadora.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, Marilisia afirma  que está ao lado do governador Jorginho Mello para trabalhar.

” Os governantes têm obrigação de servir o povo, pra isso que somos pagos. Eu sempre quis ter a oportunidade de  poder ajudar mais do que eu fazia na delegacia, mas eu era limitada e isso me dava uma sensação de impotência, e hoje junto com o governador nós podemos tentar resolver estas situações. Estamos muito unidos no propósito de quem ele não puder atender, eu estarei ali para receber. Nossos gabinetes estão de portas abertas para atender a todos.”, destaca a vice-governadora.

Sobre a situação econômica e social de Santa Catarina, Marilisia afirma que o governo analisa opções para sanar a dívida de quase 3 bilhões deixada pelo governo anterior. ” Estamos tentando sanar esta dívida para que possamos dar continuidade no nosso plano de governo. Temos certeza que o nosso estado é um estado pujante, de pessoas guerreiras e determinadas, nós vamos resolver esta situação.  Temos condições, credibilidade e a grande moeda de troca que é a comida, logo vamos resolver este problema de déficit”.

Durante toda a campanha, a saúde foi tema primordial, e é isso que a o governo está fazendo. De acordo com a vice-governador  dar saúde ao povo é poder fazer com que o cidadão catarinense prospere e que o estado enriqueça. ” Estamos com nossa competente Secretária de Saúde, Deputada Carmem Zanotto que há muitos anos já faz um excelente trabalho. Ontem entregamos em Joinville e Itajaí unidades móveis e equipamentos. Acreditamos que pelas estáticas vamos zerar as filas antes do prazo de 6 meses dado pelo governador”, ressalta Marilisia.

Sobre ações para combater a violência contra a mulher, a vice-governadora afirma que este é um problema cultural e que precisa ser combatido. A vice-governadora conta, que diferente de hoje, na década de 90, o homicídio contra a mulher  era realizado em legítima defesa da honra, e o criminoso era absolvido. “Esse é um problema cultural, vamos ter que integrar as polícias, vamos ter que fazer um trabalho em conjunto. Unir as polícias e trazer mais segurança aos catarinenses. Criar a sala lilás nas delegacias menores, onde a mulher e a criança tenham um espaço reservado. Temos muita coisa para fazer na área de segurança pública para diminuir o número de feminicídio”, finaliza Marilisia.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS