Exposição que homenageia vítimas de feminicídio chega a Tubarão
Exposição reúne retratos de vítimas de feminicídio na região.
A exposição itinerante “As Cores de Cada Vida”, que apresenta retratos estilizados de mulheres que foram vítimas do crime de feminicídio e tentativa de feminicídio na região, chega a Tubarão. A partir das 14h de terça-feira, dia 7, os quadros ficarão expostos no Farol Shopping e poderão ser vistos até o dia 5 de abril.
O projeto “As Cores de Cada Vida” foi idealizado pela psicóloga Clarissa Moreira Enderle, policial civil da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Tubarão, e institucionalizado pela Polícia Civil
A exposição, organizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, reúne 20 retratos de mulheres que foram vítimas de feminicídio nas cidades de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara, Laguna e Tubarão, entre os anos de 2012 e 2021. O objetivo é fazer com que essas vítimas deixem de ser um número estatístico para ganhar vida pelas mãos dos artistas.
Os retratos foram produzidos pelos artistas catarinenses : Albertina Prates, Dirvaldo M. Rodrigues, Soraya de Pieri, Ana Mendes Simões, Carlos André de Oliveira, Luís Fernando Siqueira, Raïssa Beatriz Bússolo Capelar, Nadya Niehues Becker, Juliano Ferreira Mattos, Simoni Tezza Coelho, Abrão Scotti, Lissandra Comin, Eliza Lins Menucci Makray e Sonia Alves.