Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Içara realiza VIII Conferência Municipal de Saúde, dia 23 de março

Entre os participantes, estarão membros do Conselho Municipal de Saúde

Por Ligado no Sul13/03/2023 10h45
Foto/PMI

A VIII Conferência Municipal de Içara, vai acontecer no dia 23 de março, sexta-feira, a partir das 8h, no salão paroquial da Matriz São Donato, no centro da cidade.

E para falar sobre o assunto, o Jornal da Guarujá entrevistou o secretário de saúde do município Sandro Ressler.

A Conferência Municipal de Saúde, vai discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções, analisar o resultado das ações e serviços, aprovar diretrizes para as políticas de saúde e eleger os delegados para a conferência macrorregional da etapa estadual da conferência.

“Neste ano em especial vamos tratar quatro pontos fundamentais da conferência. O tema central é “Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. É essencial a participação das entidades organizadas, dos movimentos sociais, do controle social através do Conselho Municipal de Saúde  e demais conselhos locais de saúde, profissionais de saúde e da comunidade em geral porque só assim nós poderemos entender quais são as principais demandas e de que forma podemos atuar para que cada vez a saúde possa ser mais eficiente, integral e universal”, afirma o secretário.

De acordo com o secretário de saúde, pela manhã uma mesa redonda será realizada com a participação do Dr Roger Ceccon, Phd em Saúde Pública e no período da tarde plenárias temáticas com os participantes. ” Os participantes serão divididos em quatro grupos para estudarem os quatros pontos e dali fazerem as propostas para que sejam discutidas e aprovadas na etapa final. A partir disso, essas propostas que saem do município de  Içara irão para a Conferência Estadual de Saúde junto com as demandas de outros municípios e se aprovadas irão para a Conferência Nacional de Saúde”, completa Sandro Ressler.

O evento está aberto à participação da comunidade. Para participar é necessário que seja feita a inscrição no site da prefeitura.

 

 

Confira entrevista completa aqui:

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS