Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Fundação Hospitalar Santa Otília realiza 3ª roda de Gestante

Por Ligado no Sul14/03/2023 12h21

Planejar a gravidez, sem ansiedade, permite alinhar as expectativas em relação à maternidade e aproveitá-la de forma mais segura e saudável. É com esse pensamento que a Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans, promove a “3ª Roda de Gestante”. O encontro será realizado no dia 31 de março , às 19h, na Fundação.

E para falar sobre o assunto, o Jornal da Guarujá, recebeu na manhã desta terça, dia 14, Cristiane Vavassori , diretora da FHSO e Patrícia de Pieri Wanderlind  que é enfermeira obstetra e coordenadora da Maternidade na fundação.

“É um projeto que elaboramos ao perceber que as gestantes não têm informações, então resolvemos realizar o projeto pra que elas tenham todas as informações tanto da gestação, a amamentação que muitas vezes acabamos esquecendo, é importante ser orientada para que não haja o desmame precoce, destaca a coordenadora da Maternidade.

O projeto desenvolvido para acolher e apoiar as gestantes da nossa região. Deixá-las seguras e empoderadas quanto às fases da gestação, parto, pós-parto, puerpério, amamentação, cuidados com o recém-nascido e leis que as protegem. Na ocasião, gestantes terão a oportunidade de interagir e trocar experiências gestacionais e de parto. Isto, além de contarem com uma equipe multidisciplinar para esclarecer as dúvidas que permeiam a gravidez e pós-parto.

As inscrições são abertas não somente a gestante, mas também ao acompanhante de escolha da mulher. ” Quando a mulher ganha o bebê ela precisa de uma rede de apoio, as inscrições são abertas ao acompanhante de escolha da gestante como marido, mãe, madrinha, tia ou melhor amiga, quem for acompanhar no processo”, afirma Cristiane, diretora da Fundação.

Uma das dúvidas mais frequentes das gestantes é sobre a amamentação. “Crescemos na cultura da mamadeira que acaba sendo mais prático, então muitas vezes a gestante acha que o leite é fraco e que não vão produzir leite, o que psicologicamente afeta a produção do leite e que muitas vezes elas não querem amamentar por achar que o leite que está sendo produzido num primeiro momento não vai ser suficiente para o bebê”, ressalta Patrícia.

As inscrições podem ser realizadas através do link https://www.even3.com.br/roda-de-gestante-3-317635/.

 

 

 

Confira entrevista completa:

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS