Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Adolescente mata 6 pessoas em escola de Nashville, nos EUA

Por Ligado no Sul27/03/2023 16h25

Um triste episódio ocorreu nesta segunda-feira (27) em uma escola de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos.

Segundo informações da polícia local, uma adolescente entrou na instituição de ensino e disparou contra alunos e funcionários, matando 3 crianças e 3 adultos. A atiradora também morreu durante o confronto com a polícia.

O porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, afirmou que os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de tiroteio às 10h13 da manhã, no horário local. Ao chegarem à escola, os policiais ouviram disparos vindos do segundo andar e encontraram a agressora armada com dois rifles e uma pistola.

A atiradora foi morta durante o confronto com a polícia, às 10h27, elevando o número de vítimas fatais do incidente para sete pessoas.

Embora tiroteios em massa sejam lamentavelmente comuns nos Estados Unidos, é extremamente incomum que a agressora seja do sexo feminino. De acordo com The Violence Project, um centro de pesquisa sem fins lucrativos, apenas quatro dos 191 tiroteios em massa catalogados desde 1966 foram realizados por mulheres.

O prefeito de Nashville, John Cooper, se pronunciou sobre o ocorrido em seu Twitter, expressando sua solidariedade às famílias das vítimas e destacando que “toda a nossa cidade está com você”.

Os dados do K-12 School Shooting Database, um projeto independente online, revelam que já ocorreram 89 tiroteios em escolas nos EUA até o momento em 2023. No ano passado, foram registrados 303 incidentes do tipo, o maior número desde 1970, de acordo com os dados do projeto.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS