Décio Lima assume presidência do Sebrae nacional
Ele é uma indicação de Lula e assume após articulação do presidente da República.
Candidato ao governo do estado em 2022 e ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima (PT), assinou nesta segunda-feira, 10, a posse como novo presidente nacional do Sebrae. Ele é uma indicação de Lula (PT), e assume após articulação do presidente da República.
Antes de participar da reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) onde assinou a posse, Décio se encontrou com Lula e Paulo Okamoto, que já foi presidente do Sebrae em gestões anteriores.
Em entrevista à Rádio Guarujá, o agora presidente do Sebrae, falou sobre os novos desafios. “Os desafios são grandes e fazem parte da pauta que temos que construir no nosso país. Uma pauta que impõe sentimento único de poder resolver graves problemas que hoje não só o micro e pequeno empreendedor vivem, mas também o povo brasileiro. Nós vamos iniciar um projeto com muita paixão, com muito otimismo, recebendo uma equipe extraordinária do Sebrae Nacional que tem capacidade e competência para responder os desafios que estão colocados pra sociedade brasileira”, destaca o novo presidente do Sebrae.
A eleição no Sebrae foi realizada após a renúncia do diretor-presidente, Carlos Melles. Permanecem no Sebrae Nacional, Bruno Quick Lourenço de Lima, como diretor-técnico, e a ex-deputada Margarete de Castro Coelho (PP-PI), como diretora de Administração e Finanças. José Zeferino Pedrozo é o presidente do Conselho Deliberativo.