Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Mais de 20 mil pessoas participam do Pet Days neste final de semana

Tutores e animais puderam desfrutar de um espaço interativo com workshops, concursos e a famosa cãominhada

Por Ligado no Sul17/04/2023 09h31
Foto/ Emília Cabral

A diversão e o conhecimento embalaram o último dia de Pet Days. O evento realizado nos dias 15 e 16 de abril no Farol Shopping, é um dos maiores encontros de animais de Santa Catarina, reunindo uma variedade de espécies em um ambiente voltado para os pets. A iniciativa organizada pelo Farol Shopping e petshop e hospital veterinário Petnautas, reuniu nos dois dias aproximadamente 20 mil participantes em um espaço interativo com workshops, concursos e a famosa cãominhada.

Durante o evento, os cães e tutores puderam ter uma experiência diferente e divertida no cine pet e pet play. Além disso, tiveram a oportunidade de sair com acessórios e itens de cuidados básicos para seus bichinhos. “O público compareceu em massa esse final de semana no Pet Days. E a parte mais legal foi a união de espécies, onde pudemos ver não só cães, mas coelhos, cobras, porquinho-da-índia, tartarugas e ratos, além da diversidade de raças, que também foi muito interessante”, comentou Felipe Carradore Nunes, CEO da Petnautas.

Segundo o superintendente do Farol Shopping, Fabio Morais, a iniciativa voltada aos pets, também foi uma forma de consolidar o shopping como um centro de eventos. “Essa parceria incrível entre o Farol Shopping e o Petnautas, que promoveu um dia diferente para todos os pets das famílias da nossa região, foi sem dúvidas um sucesso. A expectativa é que no próximo ano a gente possa oferecer ainda mais esses momentos divertidos e diferentes para os nossos clientes”, destacou.

Cãominhada

 

Com as condições climáticas favoráveis e um dia propício para caminhar, tutores e cães estiveram presentes na principal atração do Pet Days, a Cãominhada. O encontro realizado na manhã deste domingo (16) reuniu cães de todas as raças e tamanhos.

Quem passou pelo percurso, também teve a oportunidade de participar dos concursos de maior e menor pet, cão mais estiloso e mais parecido com o dono. Zeus, vencedor da categoria pet estiloso, já é veterano no Pet Days e sempre participa dos concursos. “Participar de um concurso com ele é sempre uma experiência única. Já participamos a dois anos atrás do concurso de tosa e no ano anterior a esse ele ganhou como maior cão”, comentou a tutora do poodle gigante, Silvana Souza Eufrazio.

Já a Pink, a pinscher de seis anos, teve a oportunidade de ganhar a primeira e segunda colocação em duas modalidades. “Nós participamos todos os anos e esse foi o primeiro ano que ela ganhou nas modalidades de menor cão e o mais parecido com o dono”, contou a tutora Juliana Pacheco Antunes Redivo.

 

Workshop de animais exóticos

 

Os animais exóticos se tornaram comuns na zona urbana e muitas pessoas passaram a ter um em casa. Artrópodes, anfíbios e serpentes são alguns dos grupos que agora fazem parte da vivência humana. Com o objetivo de desmistificar algumas curiosidades sobre esses animais, um workshop foi realizado neste domingo (16) no Pet Days. O bate-papo foi conduzido pelo biólogo Amilton Berkenbrock, onde o profissional trouxe também prevenção de acidentes e primeiros socorros em casos de ataques desses seres.

Durante o workshop, o biólogo fez algumas recomendações para quem deseja ter um animal exótico em casa. “O ponto mais importante para quem quer ter esses bichinhos é verificar se esse animal é registrado, se tem nota fiscal, microchip e se vem de um criadouro legalizado. Essas são as exigências feitas pelos órgãos ambientais para quem deseja ter um pet exótico em casa. Tudo isso para que a pessoa tenha o animal de forma legal”, ressaltou Berkenbrock.Segundo o profissional, o manejo desses animais deve ser feito sempre com as orientações repassadas pelos criadouros. “Os criadouros normalmente fazem um questionamento se a pessoa tem condições de manter, se vai ter acesso à alimentação adequada, entre outros critérios. Isso porque, dependendo do animal, no caso de uma serpente que se alimenta de outros animais, é necessário saber de onde virão esses animais que serão abatidos para dar pra essas serpentes. Então existe toda uma complexidade que deve ser respeitada”, destacou o biólogo.

 

Grooming Show

 

Cortes simétricos e atenção em cada detalhe, foram alguns dos requisitos no Grooming Show, o concurso de tosa do Pet Days. A competição, que ocorreu neste domingo (16), reuniu profissionais de todo o estado e reconheceu três vencedores. Os ganhadores receberam troféus, rosetas, premiação em dinheiro e brindes.

A vencedora da noite foi Maiara Regina Mendes, de Criciúma, que tirou a primeira colocação. A profissional já havia participado da última edição do Grooming Show e depois de quase quatros alcançou o pódio. “Já são 11 anos trabalhando com pets, então é um sentimento maravilhoso de muito orgulho de mim mesma, dessa trajetória de muito estudo e de amor pelo meu trabalho e pelos animais”, contou a groomer.

 

Confira as colocações do concurso de tosa do Pet Days:1º lugar – Maiara Regina Mendes – Criciúma/SC

2 º lugar – Fernando da Silva Costa  – Lauro Müller/SC

3º lugar – Elianara Santos – Florianópolis/SC

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS