Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

HNSC: Centro materno infantil e emergência com superlotação

Por Ligado no Sul26/04/2023 12h00
Foto/Divulgação

Mais uma vez, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão emite nota de superlotação, os setores de Emergência e Centro materno infantil estão no limite de sua capacidade técnica.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, na manhã desta quarta-feira, dia 26, Eduardo Ali Dominguez, diretor técnico da instituição afirma que o cenário é crítico: “Estamos passando por um período longo de superlotação. Em  março tivemos um aumento significativo na  nossa porta de emergência e isso faz com que muitos pacientes acabem ficando nos corredores , situações que nós do hospital não compartilhamos e sabemos que a população também sofre com essa situação”.

De acordo com o diretor técnico, 50% dos atendimentos na Emergência poderiam ser resolvidos nos Postos de Saúde ou nos Hospitais menores. “A gente entende a angústia de uma mãe vendo uma criança com febre ou um idoso com dor, mas são casos que poderiam ser resolvidos numa Unidade Básica de Saúde, mas que acabam influenciando no nosso atendimento”.

Com a crítica situação do HNSC, no momento a instituição realiza apenas cesáreas emergenciais e trabalho de parto ativo no Centro Materno Infantil.

Dominguez alerta que esse aumento na demanda de atendimento no hospital teve uma alta significativa em relação ao mesmo período de 2022, em março do ano passado, foram realizados 5.100 atendimentos, e em 2023, 6.500 atendimentos foram realizados, e que cerca de 50% foram atendimentos de baixo risco.

Sem previsão para a mudança desta situação, o diretor técnico pede que a população procure as unidades básicas de saúde e os hospitais municipais antes de irem ao HNSC.

 

Confira entrevista completa aqui:

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS