Programa Penso, Logo Destino do IMA recolhe itens da Logística Reversa na região de Tubarão
Durante este ano, mais 4 ações estão programadas
O Programa Penso, Logo Destino do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) realizou, nesta quarta-feira,26, o recolhimento itinerante de itens da Logística Reversa na região do município de Tubarão. Através da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (CODAM) de Tubarão foram recolhidos em vários municípios de abrangência da coordenadoria regional, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, e lâmpadas.
Este é o segundo recolhimento itinerante que ocorre na região e marca a etapa de consolidação do programa. “Estamos muitos satisfeitos com os resultados obtidos, sobretudo, porque o programa é realizado com a participação efetiva dos municípios que mobilizam a sociedade levando educação ambiental para as escolas e para os demais moradores dos municípios”, comenta a coordenadora da CODAM de Tubarão, Mabiane Almeida Braga.
O programa segue de forma permanente ao longo do ano com previsão de mais cinco recolhimentos itinerantes na região, conforme calendário abaixo:
16/06 e 23/08 – Embalagens de agrotóxicos
05/07 – Eletroeletrônicos volumosos (ex. máquinas de lavar, geladeira, micro-ondas)
04/10 – Eletroeletrônicos (celulares, tv’s, tablets, etc), pilhas, baterias e lâmpadas.
Toda a sociedade pode colaborar buscando os Pontos de Entrega Voluntária nos municípios de Armazém, Capivari de baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho e Treze de Maio.