Notícias de Laguna. Por Denise Silva
Inscrições abertas para o Festival Escolar de Dança
Até dia 14 de maio, estão abertas as inscrições do Festival Escolar Municipal Dança Laguna. O evento que acontecerá no dia 21 de julho de 2023, no Ginásio de Esportes Bertoldo Werner, vai reunir estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas do município.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna (SEDUC), em parceria com a Fundação Lagunense de Cultura, o festival conta com três modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e Ensino Fundamental anos finais.
2º Batuca Laguna reúne mais de 150 bateristas no centro histórico da cidade
A Praça República Juliana foi palco da 2ª edição do Batuca Laguna. Realizada dia 30 de abril, o evento reuniu mais de 150 bateristas no Centro Histórico da cidade.
Por cerca de 3 horas, os mais de 150 bateristas tocaram clássicos do rock e animaram os visitantes que puderam também prestigiar a exposição e feira de Artesanato Local.
O evento, que integra a programação do Festival de Outono do Movimenta Laguna, teve o apoio da Prefeitura de Laguna, através da Secretaria Municipal de Turismo.
Sábado é o Dia D de vacinação contra a Influenza
Em várias cidades de Santa Catarina acontece neste sábado, dia 6, o Dia D de vacinação contra a Influenza para o público prioritário. Em Laguna as Unidades de Saúde com salas de vacina estarão abertas das 8h às 16h.
São elas: ESF Ribeirão Pequeno, ESF Caputera, ESF Cabeçuda, ESF Portinho, ESF Esperança, ESF Progresso, ESF Campo de Fora, ESF Magalhães , ESF Passagem da Barra e ESF Mar Grosso
A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. Os sintomas podem ser confundidos com os da covid-19, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza.
Para adultos, o esquema é de dose única anual. Crianças abaixo dos 9 anos de idade, se estiverem fazendo a imunização para a gripe pela primeira vez, fazem duas doses, com intervalo de quatro semanas entre elas.
Ela pode ser aplicada na mesma ocasião de outras vacinas, inclusive junto da vacina contra a covid-19.
Pela segunda vez, Laguna recebe maior Festival de Dança Escolar do país
Previsto para acontecer em setembro, Laguna receberá pelo segundo ano consecutivo o Festival Escolar Dança Catarina com mais de 500 alunos e profissionais dos municípios de Pescaria Brava, Imaruí, Garopaba, Imbituba e Paulo Lopes.
O festival é considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.
Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o DANÇA CATARINA percorre mais de 7 mil quilômetros levando cultura, dança e educação pelo Estado.