Vantagens resolvem problemas. Por Vanessa Perin
As pessoas compram porque têm uma necessidade, e esta, quando não atendida, torna-se um problema. Assim, quando saem para comprar, buscam uma solução para aquele problema. As vantagens são os atrativos do produto cujos consumidores creem ser a solução para os problemas deles.
Para isso, pratique a escuta ativa, identifique problemas específicos enfrentados pelos clientes e mostre a eles como a sua experiência garante confiabilidade e pode ajudar a resolver tais problemas de maneira eficaz.
Construa relacionamentos duradouros, pautados na confiança e na entrega de valor contínuo ao longo do tempo. Clientes satisfeitos retornam e indicam a outras pessoas.
Além disso, diferencie-se pelo atendimento; personalize-o. Respostas rápidas, atenciosas e cordiais costumam encantá-los. Mostre-se comprometido em ajudar os clientes durante todo o processo.
Quando você vende uma solução que atenda às necessidades dele, que agregue valor, construa relacionamentos duradouros, diferencie sua empresa da concorrência e aumente a satisfação dele, você cria uma vantagem competitiva significativa e impulsiona o sucesso do seu negócio em longo prazo.