Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Jornalista erra ao afirmar que casas em Urubici continham saudação nazista e desperta indignação dos catarinenses

Artigo da Folha de São Paulo foi publicado no dia 21 de maio.

Por Ligado no Sul25/05/2023 11h30
Foto/Prefeitura de Urubici

Um terrível erro cometido pela jornalista Giovana Madalasso da Folha de São Paulo, entristeceu a comunidade catarinense. Isso porque a profissional, que passeava pela belíssima Urubici, se deparou com casas que continham em seus telhados a inscrição Heil, sobrenome do empresário Valmor Heil, descendente de alemães.

O empreendedor, que aluga imóveis para turistas que desejam visitar a serra catarinense e que coloca a inscrição de sua empresa no teto dos imóveis para que os visitantes não tenham dificuldades de encontrar as pousadas, foi surpreendido pelo texto do jornal de circulação nacional que confundiu o seu sobrenome com uma saudação nazista.

Para piorar, o texto da jornalista ainda afirmava que saudações nazistas não eram surpresa em Santa Catarina, haja vista que o Estado concedeu 69% dos votos ao então candidato a presidência da república, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A prefeita de Urubici, Mariza Costa (PP), falou à Rádio Guarujá sobre o tema e demonstrou toda sua indignação. “Essa jornalista de um dos maiores jornais do país vem a nossa cidade e faz essa colocação sem nenhum cabimento. Somos um povo trabalhador que vem da agricultura e que não temos nada a ver com essa questão do nazismo. Os procuradores da prefeitura já estão tratando desse assunto. No mínimo queremos uma retratação. A família Heil está abalada em ver o seu nome envolvido nessa afirmação horrorosa”, falou a chefe do executivo.

Na manhã desta quinta-feira (25/05), durante o jornal da Guarujá, o deputado estadual Jessé Lopes (PL), foi enfático ao dizer que o povo catarinense está sofrendo xenofobia. “Virou moda chamar Santa Catarina de nazista. Quem é a favor disso? Essa jornalista pegou a querida cidade de Urubici e faz esse tipo de acusação absurda porque Santa Catarina é conservadora e votou em peso no ex-presidente Bolsonaro”, falou o parlamentar.

O legislador vai além e prometeu medidas drásticas. “Estou entrando com uma representação no Ministério Público e estou pedindo a prisão dessa senhora que fez essa publicação irresponsável”, finalizou Lopes.

Tentamos contato com a redação da Folha de São Paulo e com a jornalista Giovana Madalasso, autora do artigo, porém até o momento, não obtivemos resposta.

 

Confira entrevista completa aqui:

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS