Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Notícias de Criciúma. Por Janine Limas

Por Janine Limas01/06/2023 12h30
Criciúma criou 344 novos postos de trabalho em abril Foto: Arquivo/Decom

Criciúma segue líder na geração de empregos na Região Carbonífera

Criciúma criou 344 novos postos de trabalho em abril, sendo o município com maior geração real de vagas entre as cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Uma ótima notícia, visto que no Brasil a taxa de desemprego subiu a 8,8% no primeiro trimestre do ano. 

Instabilidade política, guerra na Ucrânia, inflação alta, são muitas as causas dos números negativos no país. Criciúma está na contramão, com uma série de iniciativas que contribuíram para continuar liderando a geração de emprego na AMREC.  As atividades econômicas que mais cresceram em Criciúma em abril foram serviços, indústria, comércio e construção, com, respectivamente, 209, 63, 45 e 23 novas vagas.

Vamos lá fora brincar? 

Eu sempre adorei brincar na rua, até levei algumas palmadas porque “vivia na costeira”, como dizia minha mãe. Hoje, ao contrário, os pais muitas vezes têm que brigar, esconder tabletes e celulares para que as crianças brinquem ao ar livre. Que pena. Uma geração que não sabe interagir, está certo que muitas vezes a falta de segurança preocupa, mas sempre tem um lugar seguro onde crianças e adolescente podem brincar sem medo.  

Criciúma, por exemplo, tem três parques, equipados, com áreas de lazer para brincar, correr e se divertir tranquilamente. Para lembrar da importância desses espaços brincantes, o Museu da Infância da Unesc abriu a Exposição “Vamos lá fora brincar”, com a curadoria da professora Amalhene Baesso Reddig.  Localizada no Espaço Expositivo I do museu, no bloco da Reitoria.

O projeto cultural foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.  A Exposição é aberta ao público gratuitamente e segue até o dia 12 de outubro.  Fica o convite, para visitar a mostra na Unesc e também para que os pais incentivem os filhos a brincar lá fora. 

Para movimentar o comércio 

Com a queda das temperaturas e a proximidade do Dia dos Namorados, os sábados prometem muito movimento no comércio,  pensando nisso  o Núcleo de Lojistas do Centro de Criciúma, vai promover uma série de ações.

Núcleo de lojistas promove ações no Centro de Criciúma Foto: Arquivo/Decom

A partir das 9h, deste sábado (3) e no próximo (10), os clientes poderão ir em uma das mais de 40 lojas participantes retirar um ticket que dará direito, gratuitamente, a participarem dos brinquedos para as crianças. A parte musical ficará por conta do pop rock da talentosa Elis Cardoso e suas interpretações a partir das 11hs. A programação prevê música e diversão para atrair ainda mais clientes. 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS