Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

São Ludgero adere ao programa “Penso, Logo Destino”

Município agora conta com local apropriado para o descarte de resíduos eletrônicos

Por Ligado no Sul05/06/2023 12h00
Foto/Reprodução

Agora São Ludgero faz parte das cidades catarinenses que fazem parte do programa “Penso, Logo Destino” do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Com a adesão ao programa, o município agora conta com local apropriado para a destinação de resíduos eletrônicos que fica  na sede do Samae, localizada na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 612, bairro Industrial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30min e das 13h30min às 17 horas.

As pessoas podem descartar CPUs e servidor, HDs, drives de CDs e DVDs, mouses, teclados, estabilizadores, notebooks, celulares, cabos e fios em geral, impressoras, scanners, fax, copiadoras, modem, roteadores, monitores e eletroeletrônicos diversos como secadores de cabelo, sanduicheiras, chuveiro, ferro de passar roupa entre outros.

É importante lembrar que não podem ser destinados eletrodomésticos da linha branca como geladeiras, fogões, micro-ondas, lavadora de louça e roupas, bem como lâmpadas de qualquer natureza, pilhas, baterias de celulares, toners e cartuchos de impressora.

Os resíduos eletrônicos são armazenados e  posteriormente as empresas responsáveis que integram o programa via IMA darão o destino final ambientalmente correto. Mais informações sobre o programa pelo fone 3657 1444.

“Penso , Logo Destino”

Em 17 de dezembro de 2019, o IMA lançou o programa “Penso, Logo Destino” que tem por finalidade a conscientização e o envolvimento de todos os catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos, tornando Santa Catarina o primeiro estado brasileiro a fazer a articulação da Logística Reversa. Para isso, atua como o mediador entre os comerciantes, administração municipal e população para o descarte adequado dos resíduos, e as entidades gestoras que realizam a coleta do material recolhido.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS