Protocolo e fluxo integral e interinstitucional de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência é tema de audiência pública em São Ludgero
A audiência pública será realizada na sede da Câmara de Vereadores
A Prefeitura de São Ludgero, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza uma audiência pública no dia 30 de junho, às 14 horas, no plenário Luiz Bianco, na sede da Câmara de Vereadores. O objetivo da audiência é apresentar o protocolo e fluxo integral e interinstitucional de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, com foco na escuta especializada.
A presidente do CMDCA, Valdira Matias, convida toda a população do município a participar do evento. “O objetivo é instituir o protocolo da rede de cuidado e de proteção social de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência do Município de São Ludgero, procurando estruturar e qualificar a rede, padronizar ações e procedimentos com vistas a resguardar os seus direitos em conformidade com a Lei N° 13.431/2017 (Lei da escuta especializada) buscando a garantia da proteção integral e a efetividade da prioridade absoluta conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente”, ressalta.
A audiência pública será realizada na sede da Câmara de Vereadores, localizada na rua Antônio Philippi, 70, no centro de São Ludgero. Para obter mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone/WhatsApp 3657 0017.