Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Campanha de arrecadação para profissional com doença rara

Por Cristian Veronez18/02/2022 21h55
Foto: Bruno Bernardo Crocetta

Em setembro, amigos, colegas e familiares do orleanense Joelson Cardoso iniciariam uma campanha beneficente para ajudar no tratamento de Fibrose Pulmonar Idiopática – FPI, doença rara que provoca cicatrizes nos pulmões e dificulta a respiração.

A FPI causa rigidez nos tecidos pulmonares e, na medida em que perdem a elasticidade, a respiração fica muito mais difícil. O resultado é uma deficiência respiratória progressiva. “A falta de ar que eu sinto é terrível”, afirma Cardoso.

A FPI não tem cura, mas pode ser tratada com medicamentos que desaceleram a progressão da doença, como os antifibróticos.

A medicação OFEV é a opção de tratamento para a Fibrose Pulmonar Idiopática, porém é de altíssimo custo: aproximadamente R$ 22 mil por mês. Segundo Cardoso, o preço dos medicamentos, dificultam a aquisição dos mesmos, mas medidas já estão sendo tomadas para que ele possa dar continuidade ao seu tratamento. “Enquanto aguardo a autorização da justiça para que o Estado forneça os remédios que necessito, tomamos essa iniciativa de realizar a campanha para que eu possa arrecadar algum dinheiro e continuar comprando os medicamentos necessários”, declarou.

A empresária, Thayni Librelato, comentou sobre a ação que está sendo realizada em prol de Cardoso. “A solidariedade é uma força que acompanha a todos. Por meio do auxílio e empatia superamos barreiras e atingimos o que parece inalcançável. Por isso, estamos nessa campanha para formar uma rede de apoio ao nosso amigo Joelson e sua saúde. Esperamos poder contar com o apoio de todos nessa mobilização”, afirmou.

As doações para compra do medicamento de Joelson podem ser feitas por meio de PIX na chave 019.720.529-18.

E para falar sobre o assunto, o apresentador Carlos Della Justina entrevistou nessa terça-feira, dia 15, durante o Jornal da Guarujá, o portador de FPI, Joelson Cardoso. Na oportunidade, ele também falou como a doença interfere na sua qualidade de vida e também sobre o ajuda financeira que ele necessita para poder dar continuidade no tratamento. Confira!

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS