Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

SC enfrenta pior surto de dengue da história em 2023

A situação é ainda mais preocupante quando comparada ao mesmo período de 2022

Por Ligado no Sul14/07/2023 11h30
Foto/Reprodução

De acordo com o informe epidemiológico divulgado pela DIVE/SC nessa quarta-feira, 12, Santa Catarina registrou o maior número de casos de dengue da história neste ano. Até o momento, foram notificados 206.714 casos suspeitos da doença no estado.

Entre os casos notificados, foram confirmados 86.811 casos, enquanto 60.434 foram descartados e 32.143 permanecem inconclusivos. O número de casos confirmados teve um aumento de 6.001 em apenas uma semana.

A situação é ainda mais preocupante quando comparada ao mesmo período de 2022, quando foram notificados 126.011 casos suspeitos de dengue. Isso representa um aumento de 64% no número de notificações em 2023.

A dengue também tem apresentado um impacto significativo na mortalidade. Entre os dias 3 e 10 de julho, foram registradas sete mortes por dengue em Santa Catarina. O município de Joinville lidera com o maior número de óbitos, totalizando 36 até o momento. Em seguida, estão Florianópolis, com 13 mortes, e Palhoça, com nove mortes.

Além da dengue, os casos de chikungunya também estão aumentando no estado. Foram notificados 569 casos suspeitos e 46 foram confirmados. Em relação ao zika vírus, houve 181 notificações, mas não há casos confirmados até o momento.

A DIVE destaca a importância de medidas preventivas e de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. É fundamental que a população adote medidas de eliminação de criadouros, como recipientes com água parada, e utilize repelentes e medidas de proteção individual.

As autoridades de saúde continuam monitorando a situação e intensificando as ações de controle para enfrentar esse aumento preocupante dos casos de dengue em Santa Catarina.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS