Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Este é um defeito que se enxerga facilmente. Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin25/07/2023 14h00
Segundo Mark McCormack, um dos maiores empresários de Chicago, a comunicação escrita – tanto interna quanto externamente – é uma das oportunidades mais comuns para nos apresentarmos à comunidade empresarial.
Com esse pensamento dele, faço uma ressalva: nem só à comunidade empresarial, mas em todos os âmbitos. A forma como você se comunica reflete a sua imagem como profissional e pode impactar na percepção dos clientes e parceiros de negócios sobre sua competência. Uma boa escrita demonstra preocupação e zelo para com o próximo, demonstra que você valoriza a clareza e a precisão ao se expressar. Quando você escreve ou fala de forma correta, as pessoas tendem a confiar mais nas informações que você apresenta, e isso faz com que você se seja visto como autoridade; portanto, se você quer causar uma boa impressão, preocupe-se com a forma como você transmite a sua mensagem, seja ela falada ou escrita.
Atente-se à escrita e à pronúncia correta do nome da pessoa para quem você enviará a mensagem; atente-se às concordâncias, à conjugação verbal, à crase e à pontuação, pois, dependendo de como você escreve, uma crase a mais ou uma vírgula a menos pode trazer mensagens totalmente diferentes.
A gramática é uma ferramenta essencial para garantir uma comunicação eficiente e bem-sucedida na vida pessoal e profissional. Invista tempo estudando-a e alcance melhores resultados.
0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS