Campanha busca a conscientização da violência contra a mulher
No dia internacional da mulher o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realiza um movimento de conscientização de violência contra as mulheres. Serão distribuídos panfletos e cartazes da campanha, tratando dos tipos de violência e de que forma pode-se buscar o devido atendimento.
A coordenadora do curso de Psicologia, Vandreça Dorigon, reforça que a intenção é conscientizar sobre a temática, toda a comunidade acadêmica, incluindo professores, acadêmicos e técnicos administrativos. “É preciso falar cada vez mais sobre esse tema. Situações de violência são cada vez mais recorrentes e é preciso mudar essa condição”, disse.
A ação é promovida por intermédio dos Núcleos Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação (NEPE) e Núcleo de Estudos Aplicados à Saúde (NEAS). Conforme Vandreça frases serão espalhadas pelo campus, além da distribuição de panfletos em sala de aula. “A ideia de que o professor faça uma breve reflexão sobre a temática em sala de aula”, informa.
E para falar sobre o assunto o apresentador Carlos Della Justina, entrevistou nesta terça-feira, dia 8, durante o Jornal da Guarujá a coordenadora do curso de Psicologia, Vandreça Dorigon. Confira a matéria completa!