Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Dnit aponta nova data para conclusão das obras da Serra da Rocinha

Durante visita técnica, superintendente do Dnit em Santa Catarina revelou novo prazo para finalização das obras na BR 285, após desafios climáticos

Por Ligado no Sul15/08/2023 09h10
Foto/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou, durante uma visita técnica realizada nessa segunda-feira, dia 14, que as obras da Serra da Rocinha devem ser concluídas até março de 2024. A informação foi repassada pelo superintendente do Dnit em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, durante a vistoria realizada no trecho da BR 285 em Santa Catarina. A visita foi agendada pela deputada federal Geovania de Sá, por meio da Comissão Externa sobre Obras Públicas Paralisadas e Inacabadas no País.

Alysson Andrade explicou que os fatores climáticos, como as quedas de barreiras, impactaram o andamento de diversas obras no estado, incluindo a da Serra da Rocinha. Ele detalhou que faltam apenas R$ 5 milhões para finalizar a obra e afirmou: “A BR 285 não será mais uma promessa, mas uma realidade”.

Durante a reunião, a deputada Geovania de Sá propôs definir uma data específica para a inauguração da obra. “Quando trabalhamos com prazos, as coisas fluem melhor. Que tal definirmos o dia 30 de março para a inauguração?”, sugeriu ela. A deputada se comprometeu a levar essa sugestão ao ministro José Renan Calheiros Filho.

A obra da Serra da Rocinha teve início em 2016 e já passou por diversas alterações no prazo final de conclusão. A primeira previsão era de que fosse concluída em 2020, porém, ao longo dos anos, os prazos foram reajustados, mas a obra ainda não foi finalizada. O último prazo apontado pelo Ministério dos Transportes, em março deste ano, era para 2023.

Segundo o Dnit, dos 22 km de extensão a serem construídos na Serra da Rocinha, 100% dos 9 km de pavimentação flexível já foram concluídos. Os desafios estão nos 13 km de pavimento rígido, dos quais 92% já foram executados. Esses 13 km enfrentam complexidades em seis pontos, principalmente relacionados a obras de arte especiais e contenções de encostas.

As obras de arte especiais envolvem a construção de duas pontes, quatro viadutos, um Posto de Polícia Rodoviária Federal e contenções de encostas. A conclusão dessa obra é aguardada com ansiedade pela população da região Sul de Santa Catarina, uma vez que ela tem um impacto significativo no desenvolvimento econômico e turístico do estado. A visita técnica também contou com a presença de autoridades locais, parlamentares, representantes do governo e entidades relacionadas ao comércio, indústria e turismo da região.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS