Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Mais de 2 mil atendimentos de saúde agendados para agosto em Orleans

Investimentos da Prefeitura visam reduzir filas de espera por exames e consultas especializadas

Por Ligado no Sul16/08/2023 09h01
Foto/PMO

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Orleans está intensificando os esforços para melhorar a oferta de serviços de saúde no município. Neste ano, já foram investidos mais de R$500.000,00 em exames de média e alta complexidade, bem como consultas com especialistas, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) – CISAMREC (Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC).

No mês de agosto, que também marca o aniversário de 110 anos da cidade, a Administração Municipal destinou um adicional de R$210.000,00 para reduzir as filas de espera por exames e consultas especializadas. Esse investimento se faz necessário, uma vez que a rede de serviços do SUS (Sistema Único de Saúde) da Secretaria de Estado da Saúde não tem conseguido suprir a demanda.

O Secretário de Saúde, Murilo Debiasi Ferrareis, ressalta que a expectativa é realizar mais de 1700 consultas com especialistas, como oftalmologistas, cardiologistas, dermatologistas, ortopedistas, entre outros. “E de mais 750 exames de média e alta complexidade como: endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, tomografia e outros exames”.

A cidade conta também com uma equipe de profissionais especializados para atender a população, incluindo pediatras, psiquiatras, ginecologistas/obstetras, psicólogas, fisioterapeutas, nutricionistas, educadora física, fonoaudióloga, entre outros. Vale lembrar que o acesso a esses serviços especializados ocorre por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde da Família, sendo organizados em filas de espera pela Central de Regulação e autorizados conforme a disponibilidade orçamentária e de agenda dos profissionais e prestadores de serviço.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS