Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Hospital em Tubarão emite apelo à população devido à superlotação

Hospital Nossa Senhora da Conceição pede que pacientes com casos menos graves busquem atendimento em unidades de saúde alternativas

Por Ligado no Sul17/08/2023 11h02
Foto/Secom

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, mais uma vez está enfrentando uma situação crítica de superlotação em seu pronto-socorro. Diante desse cenário, a instituição emitiu um comunicado urgente, fazendo um apelo à população para que somente busque atendimento em suas instalações em situações reais de urgência ou emergência. A capacidade do setor está excedida em 30%, colocando em risco a qualidade e a eficácia dos serviços prestados.

A nota oficial, divulgada na quarta-feira, dia 16, ressalta a importância de direcionar os casos menos graves para outras opções de atendimento médico na região. O hospital destaca que situações de menor gravidade podem ser devidamente tratadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou na  Policlínica Municipal.

De acordo com o HNSC, a emergência do hospital já atingiu o limite máximo de sua capacidade técnica, o que pode impactar diretamente os atendimentos de emergência e urgência no futuro. A instituição utiliza um sistema de classificação de riscos de saúde para priorizar o atendimento, e a busca por alternativas de atendimento para casos menos graves é fundamental para garantir a assistência adequada aos pacientes que realmente necessitam de cuidados urgentes.

Confira a nota completa:

O Hospital Nossa Senhora da Conceição informa que encontra-se com superlotação na Emergência. Nos últimos meses o setor vem apresentando um aumento de 30% nos atendimentos além da sua capacidade, colocando a emergência no limite de sua capacidade técnica (número de profissionais de enfermagem e médicos, além da quantidade de leitos), assim como prejudicando futuros atendimentos de emergência/urgência que possam surgir. O setor atua com protocolo de acolhimento com classificação de risco que permite a identificação dos pacientes que necessitam de atendimento prioritário – de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, ou agravos à saúde. Neste sentido, pedimos que procurem o serviço somente em casos de extrema urgência e emergência. Situações menos graves podem ser atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou a Policlínica Municipal. O HNSC informa, também, que o tempo de espera no atendimento da emergência pode aumentar devido a superlotação, mas conta com o apoio da população neste esforço.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS