Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

DEL de Braço do Norte lança projeto que aproxima jovens das indústrias locais

Através do projeto Carreira Empreendedora, Câmara Técnica quer aproximar os estudantes das indústrias e amenizar a falta de mão de obra qualificada na região

Por Ligado no Sul20/08/2023 11h00
Foto/Divulgação ACIVALE

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelas indústrias de Braço do Norte e região é a falta de mão de obra qualificada para ocupar as vagas disponíveis e manter o crescimento econômico. Atentos a esse impasse, a Câmara Técnica Educacional do Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Braço do Norte (DEL-BN) lançou o projeto Carreira Empreendedora.

O objetivo do projeto é despertar o interesse entre os jovens pelo empreendedorismo e profissionalizá-los para o mercado de trabalho.A proposta foi apresentada nesta semana para os profissionais de Recursos Humanos (RH) das empresas Inmes, Metasul, Santa Luzia e Bipack. “Percebemos uma grande falta de mão de obra qualificada na região. Hoje o nosso jovem está saindo do ensino médio sem conhecer o mercado de trabalho e quais cursos escolher para crescer em carreira. A ideia do projeto é possibilitar essa aproximação entre indústria e jovens e facilitar esse processo”, explica Regina Walter Freitas Agostinho, Conselheira da Câmara Técnica Educacional do DEL.

A Câmara Técnica Educacional propõe visitas técnicas para apresentar as profissões disponíveis nas indústrias e suas especificidades; mostrar cases de sucesso de carreiras profissionais na indústria, divulgação de vagas com o Feirão do Emprego, além de incentivar a aprendizagem industrial.O próximo passo do projeto ocorre no mês de setembro, quando será realizado um encontro de apresentação das empresas e suas respectivas vagas para os alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas do município.

“As indústrias gostaram da ideia e vamos fazer um grande evento reunindo alunos do ensino médio para que as empresas possam apresentar as opções no mercado fabril, e depoimentos de jovens que iniciaram na empresa e seguiram carreira. Após esse evento, os alunos serão convidados a participarem das visitas técnicas”, ressalta a Conselheira da Câmara Técnica.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS