Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Emergência do HNSC enfrenta mais uma vez superlotação

A orientação é de que a população procure alternativas como postos de saúde e hospitais da região

Por Ligado no Sul30/08/2023 08h13
Foto/Secom

Na tarde dessa terça-feira, 29 , o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, mais uma vez emitiu uma nota oficial preocupante, alertando sobre a situação de superlotação em sua ala de emergência. A instituição de saúde ressaltou que todos os recursos humanos e materiais estão operando no limite, e apesar dos esforços para reforçar o corpo clínico e as equipes assistenciais, a demanda tem se mantido excessivamente alta.

A recomendação é de que a população  procure alternativas de atendimento, especialmente nos casos menos urgentes, como unidades básicas de saúde e a policlínica municipal. Para situações mais graves e urgentes, a sugestão é buscar outras instalações hospitalares com serviços de emergência disponíveis.

Confira o comunicado na íntegra

O HNSC alerta a população que está com superlotação na emergência, estando com todos os recursos materiais e Humanos disponíveis em seu limite. Já disponibilizamos reforços no corpo clínico e nas equipes assistenciais, mas isso não é suficiente para amenizar a situação.

A recomendação é que a população busque unidades básicas de saúde, nos casos menos urgentes, a policlínica municipal ou que vá a outras emergências hospitalares para as situações de maior gravidade.

O HNSC informa, também, que  o tempo de espera no atendimento está muito acima do normal devido a superlotação, mas conta com o apoio da população neste esforço para garantir a qualidade do atendimento aos pacientes com maior risco de vida.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS