Após 60 anos, Renato Aragão perde o direito de usar a marca Didi
Renato Aragão, o icônico humorista brasileiro que marcou toda uma geração com suas peripécias como Didi Mocó nos Trapalhões, enfrenta agora uma reviravolta surpreendente em sua carreira. O artista, conhecido como Didi, perdeu o direito de utilizar a marca Didi para uma empresa chinesa chamada Beijing Didi Infinity.
Com quase 60 anos de propriedade da marca “Didi,” Renato Aragão era carinhosamente chamado pelo nome de seu personagem na vida real. No entanto, essa longa associação chegou a um fim quando a Beijing Didi Infinity adquiriu os direitos da marca.
A empresa chinesa, que detém os direitos da patente registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), agora é a titular oficial da marca “Didi.
Apesar dessa notícia, Renato Aragão não pretende se aposentar das artes. Nessa segunda-feira, dia 11, o humorista de 88 anos fez uma live para compartilhar o início das audições de seu novo projeto “O Adorável Trapalhão”, previsto para 2024, o musical contará a vida e obra do humorista. Desde a sua infância e adolescência no Ceará, passando pela mudança para o Rio de Janeiro, onde conquistou todo o país como Didi, o musical contará também o sucesso estrondoso do inesquecível quarteto, “Os Trapalhões”.