Fortes ventos e chuva de granizo destroem casas em Santa Catarina
Em São Joaquim. a suspeita é de ter havido um fenômeno conhecido como micro explosão
Um vendaval na tarde desse domingo,24, causou grandes estragos na região do Pericó, em São Joaquim, na Serra Catarinense, A suspeita inicial aponta para a ocorrência de um tornado ou de um fenômeno conhecido como micro explosão.
Os ventos de alta intensidade que atingiram a região provocaram estragos, com muitas casas tendo seus telhados arrancados. Além disso, o muro e o portão de entrada de uma escola foram derrubados, e o ginásio e o salão da capela ficaram destelhados. A força dos ventos também espalhou destroços por toda a área afetada.
Grande Florianópolis
Ainda nesse domingo, o estado de Santa Catarina também foi atingido por outra adversidade climática, as chuvas de granizo atingiram várias cidades, causando prejuízos principalmente na região da Grande Florianópolis. Um alerta da Defesa Civil já havia sido emitido mais cedo, devido à previsão de altas temperaturas, indicando a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados durante a tarde e a noite.
Em Biguaçu, uma pessoa ficou ferida após ser atingida na cabeça por pedras de granizo. A vítima, uma mulher, foi encaminhada ao hospital com suspeita de traumatismo craniano. Em Tijucas também houve ocorrência de granizo.