Autor do ataque em creche de Blumenau vai a Júri Popular
Ainda não há data para o início do julgamento
O autor do ataque a creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, vai a júri popular. A decisão foi tomada pela 2ª Vara Criminal em decisão publicada nesta terça-feira, 31. Ainda não há data definida para o julgamento.
Os crimes aconteceram em 5 de abril deste ano, quando o homem entrou na creche e matou quatro crianças. As vítimas tinham idades de 4 a 7 anos. Ele também deixou cinco feridos. Uma das meninas foi liberada logo após o crime e as outras quatro receberam alta na quinta-feira, 6. Um dos feridos precisou receber transfusão de sangue.
Após realizar o massacre, o assassino foi até o Batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante.
O réu é acusado de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.
“Todos os elementos de prova juntados aos autos, especialmente os laudos periciais, relatórios de investigação e testemunhos produzidos durante o contraditório, apontam para a existência de materialidade e indícios suficientes de autoria dos nove crimes de homicídio qualificados descritos na denúncia, quatro consumados e cinco tentados”, diz a decisão.