HNSC de Tubarão enfrenta mais uma superlotação na Emergência
Hospital emitiu alerta e pede que pacientes procurem atendimentos nas Unidades Básicas de Sáude
O Hospital Nossa Senhora da Conceição divulgou um comunicado na terça-feira, 21, alertando sobre a situação crítica de superlotação na ala de Emergência. Esta condição está afetando significativamente o tempo de espera no atendimento, pois o setor já está operando no limite de sua capacidade técnica, incluindo o número de profissionais de enfermagem, médicos e a disponibilidade de leitos. Além disso, essa superlotação está impactando a capacidade de resposta para futuros casos de emergência ou urgência que possam surgir.
Para lidar com essa demanda, o setor segue um protocolo de acolhimento que classifica os pacientes de acordo com a gravidade clínica, o potencial de risco ou os agravos à saúde, priorizando aqueles que necessitam de atendimento imediato.
Em nota, a administração do hospital pede a compreensão de todos e solicita que casos menos graves sejam atendidos nos postos de saúde dos municípios. “Neste sentido, pedimos que procurem o serviço somente em casos de extrema urgência e emergência. Situações menos graves podem ser atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou a Policlínica Municipal”.