Operação Veraneio: Policiais do 9º BPM serão enviados para reforçar a segurança no Balneário Rincão e no Balneário Arroio do Silva
Tenente Coronel Mário Luiz da Silva destaca estratégias e mobilizações para assegurar tranquilidade aos veranistas durante a temporada de férias
Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o Jornal da Guarujá teve a oportunidade de conversar com o Tenente Coronel Mário Luiz da Silva, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma. O foco da entrevista foi a Operação Veraneio, que é a maior mobilização da Polícia Militar, tanto em termos de extensão de tempo quanto em número de efetivos envolvidos.
O Tenente Coronel Silva destacou a importância da operação, ressaltando que, para atender às demandas e garantir a segurança dos veranistas, a Polícia Militar de Criciúma realiza uma série de mobilizações e deslocamentos estratégicos de efetivo, como o direcionando de policiais militares para operações nos balneários de Balneário Rincão e Balneário Arroio do Silva.
“Aqui na região de Criciúma, a cidade tem o maior efetivo policial, o maior contingente policial. Nós mobilizaremos efetivo para os balneários aqui próximos, principalmente Balneário Rincão e Balneário Arroio do Silva”, afirmou o comandante.
A mobilização ocorrerá em duas fases distintas. Inicialmente, 20 policiais serão deslocados permanentemente para esses dois locais, atuando de forma ininterrupta. Além disso, outras cidades também mobilizam seus efetivos para atender às demandas específicas dessas áreas durante o período de alta temporada.
Na segunda fase da operação, a mobilização será concentrada nos finais de semana, feriados e datas festivas, mantendo o compromisso com a segurança dos cidadãos que escolhem esses destinos para desfrutar de suas férias e momentos de lazer.
O comandante ressaltou que a mobilização abrange diversas modalidades de policiamento, incluindo o policiamento ordinário, policiamento tático, policiamento com bicicletas, cavalaria, canil e ROCAM
“Esperamos que façamos, que consigamos promover, garantir a segurança de todo cidadão que aproveita esse final de ano, do começo de ano, para desfrutar das suas férias, desfrutar de alguns momentos de descanso”, concluiu o Tenente Coronel.
Confira entrevista completa aqui