Defesa Civil emite alerta para temporais em Santa Catarina entre sexta e sábado
![](https://www.ligadonosul.com.br/wp-content/uploads/2022/10/tempestades-com-ar-polar-abrem-via-para-chuva-abundante-em-portugal-218431-1-1280-e1676891084355.jpg)
A Defesa Civil do estado emitiu um alerta para a possibilidade de temporais que devem atingir a região no final da tarde de hoje, dia 22 e sábado. A previsão é de que uma área de baixa pressão, combinada com o fluxo de calor e umidade, resulte no retorno das chuvas em território catarinense, com consequências potencialmente severas.
A previsão meteorológica indica que os temporais podem trazer chuva intensa, raios, ventos vendavais e até mesmo queda de granizo. As áreas mais afetadas tendem a ser o Grande Oeste e regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. A Defesa Civil ressalta que o risco é considerado alto nas áreas destacadas em laranja, e moderado nas áreas em amarelo, conforme representado no mapa de monitoramento.
A Defesa Civil destaca que destelhamentos, queda de árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais podem ocorrer.
Confira: