Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Incerteza sobre o Pré-Carnaval em Laguna: Prefeitura e Liesla não chegam a um acordo sobre repasse

Liga Independente das Escolas de Samba alega que proposta da Prefeitura não atende às necessidades das agremiações, enquanto município afirma que enfatiza prioridades em áreas essenciais

Por Ligado no Sul23/12/2023 09h05
Foto/Elvis Palma

A realização do tradicional pré-carnaval das escolas de samba em Laguna está envolta em incerteza, após a Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) recusar a proposta de financiamento da prefeitura.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, propôs um repasse de R$ 230 mil para a realização do evento, após intensas negociações com a Liesla. No entanto, a Liga argumenta que o montante não atende às necessidades das agremiações, gerando um impasse nas discussões.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Laguna, a Liesla destacou que o valor proposto pela prefeitura é insuficiente para garantir a grandiosidade e a qualidade das apresentações das escolas de samba e alega que o investimento proposto não condiz com a importância cultural e o impacto positivo que o pré-carnaval proporciona à comunidade.

Em resposta, a Prefeitura esclareceu que, embora reconheça a relevância cultural do pré-carnaval, as atuais prioridades administrativas e orçamentárias do município estão concentradas em áreas consideradas essenciais. A ênfase está na educação, com especial atenção ao suporte à Creche Irmã Maria, e na saúde, com o objetivo de reduzir a fila de atendimentos médicos.

Diante da recusa da Liesla e em conformidade com as atuais prioridades, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, anunciou que não está em posição de priorizar o financiamento adicional para o pré-carnaval neste momento.

Ainda no comunicado publicado no site oficial da prefeitura, a  administração municipal diz que compreende a possível decepção que essa decisão pode causar aos envolvidos no evento, mas reitera seu compromisso em priorizar a educação e a saúde da comunidade lagunense. Agradece a compreensão de todos e assegura que permanece dedicada a promover o bem-estar dos cidadãos de Laguna.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS