Bombeiros iniciam 4º dia de buscas pela menina que caiu no rio
Embarcações, mergulhadores, equipes terrestres e drones são parte integrante da operação
Na manhã desta quarta-feira, 27, os esforços para localizar a menina de 4 anos desaparecida no último domingo, 24, foram retomadas. A operação, coordenada pelos bombeiros do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, conta com uma série de estratégias e recursos para abranger diversas áreas de busca.
Duas embarcações foram empregadas nas operações. Uma equipe de mergulhadores realiza buscas subaquáticas, enquanto outra equipe realiza uma varredura superficial. Paralelamente, duas equipes percorrem as margens do Rio Hipólito, uma pela margem direita e outra pela margem esquerda, intensificando as buscas em locais estratégicos.
Hoje, a operação também incorpora o uso de drones para realizar buscas aéreas, ampliando ainda mais a área de cobertura. Uma equipe partirá com uma embarcação do Molhes, em Laguna, para realizar uma varredura até a região central de Tubarão.
No último domingo, 24, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) da região de Tubarão foram acionadas por volta das 16h15min para uma ocorrência de busca de uma criança desaparecida. A menina teria caído no Rio Hipólito, no bairro Ilhota, em Pedras Grandes.