Beto Kuerten, prefeito de Braço do Norte, analisa sete anos de gestão e comenta futuro
Prefeito avalia sua gestão, destaca conquistas e fala sobre desafios para o último ano de mandato
O Jornal da Guarujá tem dado continuidade a uma série de entrevistas com prefeitos da região que estão em seus últimos mandatos, buscando um panorama de suas gestões e os desafios enfrentados. Dentre os entrevistados, destacam-se nomes como Jorge Koch de Orleans e Ibaneis Lembeck de São Ludgero. O mais recente entrevistado é Beto Kuerten Marcelino, prefeito de Braço do Norte, entrevistado na manhã desta sexta-feira, 5.
Ao avaliar seus sete anos à frente do município, Beto destacou a realização de uma gestão eficiente e realizadora. Ele afirmou: “Nós na área da infraestrutura temos aí um maior pacote de pavimentações da nossa história, nós temos investimento em todas as áreas, em todos os bairros, posso dizer assim, do interior ao centro, com pavimentações e construção de unidades de saúde”. Além da parceria na construção do Hospital Santa Terezinha, e obras como o Centro Administrativo e o novo Ginásio.
Na área da saúde, o prefeito de Braço do Norte destacou programas inovadores e a redução de secretarias, mantendo as finanças em dia.
Sobre o período mais difícil, o prefeito destacou a pandemia: “Sem dúvida alguma, a pandemia. Quem foi prefeito na época da pandemia sabe dessa dificuldade de a cada instante, uma tomada de decisão que poderia impactar, cuidando, preservando vidas, ao mesmo tempo cuidando da economia, pessoas sendo demitidas dos seus empregos. Foi muito difícil administrar a cidade nesse período”.
Ao ser questionado sobre seu futuro político, o prefeito, considerado uma revelação da política sul-catarinense, diz estar muito focado na conclusão de obras e no encerramento do compromisso com a população. Reconheceu o papel da política na melhoria da vida das pessoas, expressou gratidão pela parceria com o deputado estadual Júlio Garcia e afirmou estar aberto a novos desafios, deixando nas mãos de Deus a possibilidade de concorrer a um cargo no legislativo em 2026. Beto afirmou: “Eu entrego a minha vida a Deus, Ele que conduz. Claro que nós precisamos lutar, batalhar, sonhar, isso com certeza faz parte da nossa vida, de todos nós que sonhamos e buscamos nos identificar naquilo que nos realiza, naquilo que nos sentimos bem”.
Confira entrevista completa