Prefeito de Criciúma lamenta falta de gratidão de Acélio Casagrande após mudança de partido
Acélio Casagrande, ex-secretário de saúde de Criciúma, deixou o cargo no último dia 12 com a intenção de possivelmente disputar as eleições municipais pelo PSDB. No entanto, surpreendeu a todos ao aceitar o convite do governador Jorginho Mello para se filiar ao PL, o que ocorreu no último dia 6 de abril, às vésperas do prazo final para a troca de partido.
As especulações na cidade giravam em torno de qual seria o próximo passo de Casagrande: seria ele o vice do candidato do prefeito, Arleu da Silveira (PSD)?
Mas, na tarde de segunda-feira, 15, Casagrande postou um vídeo em seu Instagram anunciando sua filiação ao PL no dia 6 e mencionando que ainda está decidindo entre assumir um cargo no Governo do Estado ou se tornar o vice de Ricardo Guidi, uma vez que o PL já definiu o secretário de Estado do Meio Ambiente como seu candidato para as eleições municipais em Criciúma.
Diante dessa reviravolta na política, o Jornal da Guarujá entrevistou Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, que expressou sua profunda insatisfação com a situação.
“Esse é um assunto que nós tratamos desde o início da campanha de deputado estadual em 2022. Que ele seria o candidato a deputado, independente do resultado, ele estaria conosco participando de um projeto, inclusive apoiando naquele momento a possível candidatura de Arleu da Silveira(…) Eu disse, olha, essa reunião aqui, ela está sendo gravada, filmada e vai ser transcrita em ata, assinada por todos vocês presentes. Ele participou da reunião, ele confirmou que estaria no projeto do governo. Aliás, depois teve dezenas de reuniões de apertos de mão, de compromisso firmado de que estaria na chapa, que seria o vice do Arleu”, disse Salvaro, enfatizando a importância dos compromissos políticos firmados.
Ainda durante a entrevista, o prefeito lamentou a mudança de posição de Casagrande. “Nossa vida é a consequência dos nossos atos. Ele escolheu aquele caminho (…). E a outra, a gratidão. Esta, a gratidão, eu não vou dizer que é a mais importante das virtudes do ser humano. Eu posso dizer que é a mãe de todas, é a única. Porque quando falta esta, todo o resto é possível no ser humano”.
Salvaro ainda falou que confia na postura do eleitor da cidade e acredita num resultado positivo. “Eu não tenho dúvida que o eleitor criciumense não vota em quem mente, em quem engana, em quem trai. Quando lhe falta a gratidão, vou repetir, falta todas as demais virtudes, tudo é possível. Então, ele (Acélio Casagrande) vai ter que prestar conta para o eleitor, que certamente não o acompanhará.
Confira entrevista completa