Casa em Criciúma é destruída pelo fogo causado por ligação elétrica clandestina
Por volta das 4h27, deste sábado, 20, uma ocorrência de incêndio em uma residência mobilizou as equipes dos Bombeiros Militares de Criciúma, na Rua Manoel Rocha, no Bairro Cristo Rei.
O chamado foi recebido através da central de operações dos Bombeiros Militares (COBOM), solicitando o deslocamento urgente da guarnição para combater as chamas que atingiam uma casa de madeira com aproximadamente 45m².
Quando as equipes chegaram ao local, encontraram a estrutura já comprometida pelo fogo, que estava em fase de diminuição. Para garantir a segurança no combate às chamas, foi necessário o corte de uma rede clandestina de energia, conhecida como “gato elétrico”.
Segundo relatos da proprietária da casa, o incêndio foi percebido quando ela acordou devido ao choro de seu filho e notou um estranho “barulho” vindo dos fios de energia próximos ao forro. A mulher e o filho saíram de casa e foram para a casa de um vizinho, até a chegada dos Bombeiros.
O combate direto ao incêndio foi realizado utilizando uma linha de ataque pré-conectada, com duas mangueiras de 1 ¹/², consumindo cerca de 3.500 litros de água durante o processo de combate e rescaldo.