Homem é preso em Praia Grande por extorquir idoso com falso sequestro no RS
Nessa quarta-feira, 5, um homem foi preso, acusado de extorsão no Rio Grande do Sul. Ele foi localizado em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina.
A operação que resultou na prisão foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em conjunto com a Delegacia de Roubos e Extorsões do DEIC da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), com apoio da Delegacia de Polícia de São João do Sul e do SAER Sul.
O crime veio à tona quando a Polícia Civil gaúcha foi informada de uma extorsão mediante sequestro. Um homem de 80 anos relatou que sua filha, de 52 anos, havia sido sequestrada e estava em poder de criminosos que exigiam R$ 50.000,00 como resgate.
As ameaças aconteceram através do WhatsApp, com os criminosos enviando mensagens contra a vida da vítima caso o pagamento não fosse realizado.
Após investigações, foi identificado que o autor das extorsões estava em Praia Grande onde foi preso no início da noite de quarta-feira. Durante a operação, a polícia descobriu que não havia vítima em cativeiro.
A mulher que supostamente teria sido sequestrada foi localizada em Capão da Canoa e foi constatado que ela não teve participação nas extorsões cometidas contra seu pai. O homem de 22 anos foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional do Rio Grande do Sul.