Santa Catarina participa de campanha nacional de arrecadação de material escolar para estudantes gaúchos
O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, aderiu à nova fase da campanha Educação com o Rio Grande do Sul, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Lançada nessa quarta-feira, 12, a nova etapa visa a arrecadação de materiais escolares para apoiar crianças e jovens afetados pela crise climática e ambiental no estado gaúcho.
“Nós sabemos da necessidade que têm aquelas crianças e jovens de retomarem os seus estudos. Por isso, precisamos ser solidários e ajudá-los a recuperar aquilo que é um direito seu. Então, convoco a todos aqueles que são solidários e que quiserem nos ajudar a mandar esses donativos para as atividades escolares, sejam cadernos ou outros materiais, tudo aquilo que os estudantes possam utilizar para seus estudos”, disse o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
Entre os materiais sugeridos para doação estão cadernos, conjuntos de lápis, apontadores, giz de cera, canetas, lapiseiras, estojos, calculadoras e réguas. Também são aceitos livros de literatura infanto-juvenil. Em Santa Catarina, os pontos de coleta estão localizados nas escolas estaduais e nas Coordenadorias Regionais de Educação.
O que doar?
- Mochilas
- Cadernos
- Calculadora
- Canetas azul/preta e vermelha
- Caixas de grafite
- Lapiseiras
- Réguas
- Kit de lápis de cor
- Kit de Caneta hidrocor
- Lápis preto
- Apontadores
- Estojos
- Squeezes
- Livros de literatura