Quem sou eu? Por Ana Paula dos Santos
Sou um ser humano de verdade que caminha pela jornada da vida fazendo uso de todo o meu potencial, ou vivo de maneira superficial, utilizando filtros em busca de um mundo que não existe, procurando aplausos desnecessários e curtidas que não me levam a lugar nenhum? Essa reflexão é muito importante, visto que a cada dia que passa percebemos que viver é aparecer e nos esquecemos da simplicidade, da natureza, da família, dos amigos e do convívio relacional que nos faz humanos de verdade.
Hoje em dia, ser apenas o “EU’ em essência realmente é para os fortes. Mostrar fraquezas, vulnerabilidades e incertezas é sinal de que você perdeu. As pessoas estão desorientadas, navegando supostamente com milhares de pessoas ao seu lado, mas na realidade estão tão absurdamente sozinhas que nem mais se reconhecem, e daí, ao final de tudo, sobra apenas a solidão. A sensação dos dias de hoje é que ser um humano de verdade é cair no abismo do silêncio. Na atualidade, as pessoas precisam brilhar, ter curtidas, ser compartilhadas e visualizadas para se sentirem de fato alguém importante. Mas, sem filtro e na real, “Quem sou eu”?
Seja apenas você em sua essência. Com toda a certeza, aqueles que realmente se importam de verdade com você estarão ao seu lado sempre, te admirando, te amando e te reconhecendo. Afinal, queremos junto da gente pessoas que vivem de verdade, pura e genuinamente, não é? Então seja você mesmo hoje e sempre, seja a sua melhor versão!
Este artigo foi escrito por Ana Paula dos Santos – @atendereencantar e @pulsaresexperiencias. Sua reprodução só pode ser feita com a autorização expressa da autora.