Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Com expectativa de receber 80 mil visitantes, AgroPonte inicia nesta quarta-feira em Criciúma

A 13ª edição da feira ocorre durante cinco dias

Por Ligado no Sul13/08/2024 10h00
Foto/Divulgação

A AgroPonte, maior feira do agronegócio de Santa Catarina, começa nesta quarta-feira, dia 14, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. O evento, que reúne mais de 250 expositores de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, ocupa 30 mil metros quadrados e espera atrair 80 mil visitantes ao longo de cinco dias.

Entre as atrações, estão 220 bovinos PO e PC, ovinos, caprinos, 40 equinos, além de cunicultores, peixes e abelhas sem ferrão. Destaque também para o boi da Raça Brahman mais pesado do Brasil.

“Este é um momento especial para Santa Catarina, especialmente para a região carbonífera, que vê a economia local impulsionada pela AgroPonte”, diz Willi Backes, idealizador do evento.

Em 2024, a montagem da feira envolveu mais de mil profissionais em 20 dias de trabalho. “A AgroPonte movimenta a economia regional não apenas durante o evento, mas também antes e depois”, comenta Jaqueline Backes, organizadora da feira.

O público poderá visitar 42 cooperativas de agricultura familiar, além de indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, equipamentos e tecnologias para o agronegócio.

“A AgroPonte é uma vitrine para produtos e serviços da agricultura familiar, ampliando visibilidade e oportunidades de comercialização”, destaca Edson Borba Teixeira, da Epagri.

Ingressos e Programação

A entrada pode ser gratuita com convite distribuído pelos expositores ou adquirida por R$ 20 nas recepções do evento ou no site oficial. Menores de 12 anos têm acesso gratuito, e a meia-entrada é válida para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, e professores da rede estadual.

A feira acontece de quarta a domingo, com programação que inclui palestras, seminários, rodada de negócios e julgamentos de raças bovinas e equinas.

Confira os horários de visitação:

– Quarta-feira, dia 14: 16h às 22h
– Quinta-feira, dia 15: 14h às 22h
– Sexta-feira, dia 16: 14h às 22h
– Sábado, dia 17: 10h às 22h
– Domingo, dia 18: 10h às 18h

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS