Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Santa Catarina registra mais de 19.300 candidatos para eleições municipais

Julgamento dos registros deve ser concluído até setembro

Por Ligado no Sul20/08/2024 11h30
Foto/Agência Brasil

Santa Catarina registra mais de 19.300 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais de 2024. Com os registros concluídos, a Justiça Eleitoral analisa e julga os pedidos de candidatura. A previsão é que todos os julgamentos sejam finalizados em cerca de um mês, até o dia 16 de setembro.

O desembargador Carlos Alberto Civinski, vice-presidente e corregedor do TRE-SC, , destacou o compromisso do tribunal com a agilidade na análise dos registros: “Estamos promovendo um alinhamento profundo com os juízes dos cartórios para garantir um julgamento rápido e seguro dos registros. Nosso objetivo é assegurar que apenas candidatos que atendem a todos os requisitos possam participar das eleições.” A avaliação inclui requisitos como a Lei da Ficha Limpa e a desincompatibilização de cargos públicos.

Eleitores podem acompanhar a situação das candidaturas e consultar informações sobre os candidatos na plataforma oficial através do link  https://divulgacandcontas.tse.jus.br. O secretário judiciário do TRE-SC, Maximiano Sobral, ressaltou a importância do sistema para verificar se candidatos estão respondendo a processos ou tiveram registros indeferidos.  “Eu considero o divulgacand uma das principais ferramentas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral. Ele concentra todas as informações relativas aos candidatos, incluindo nome para urna, histórico escolar, relação de bens e a situação de processos. É importante que o eleitor esteja ciente de que, mesmo que um candidato esteja em campanha, seu registro pode ser indeferido, e a plataforma permite que o eleitor faça uma escolha informada”.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS