Senador Esperidião Amin pressiona para que Senado Federal vote pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes
Parlamentar lembrou que outros pedidos de impeachment foram arquivados anteriormente
O senador Esperidião Amin usou a tribuna do Plenário do Senado Federal nesta terça-feira para dizer que está convicto, porém preocupado que o requerimento de pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes seja arquivado, como já aconteceu em outros momentos.
“Estamos aqui carregados de convicção e de preocupação. A convicção é de que o Senado não pode se omitir nem pode abrir mão de examinar e decidir sobre o pedido de impeachment feito e apresentado, ontem à tarde, que tem repercutido de maneira controversa. Alguns reconhecem que o Senado cumpre e cumprirá com a sua obrigação de apreciá-lo, de apreciar o conteúdo das ponderações, das indicações de abuso de autoridade – várias indicações de abuso de autoridade praticadas. Também há o sentimento de que esse requerimento vai ter o mesmo destino dos anteriores, ou seja, vai ser engavetado e arquivado, definitivamente, em um fim de ano, como já aconteceu. No início do ano de 2021, foram arquivados, sumariamente, 27 requerimentos de impeachment promovidos por cidadãos e por senadores da nossa legislatura, então, há este sentimento controverso”, lembrou Amin.
Esperidião Amin ainda lembrou da frase proferida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, no último sábado, na avenida Paulista, afirmando que é necessário dar um freio ao abuso de autoridade.
“Nós não podemos descuidar desse assunto, todos os dias nós vamos ter que cobrar, que o Senado aprecie esse requerimento, essa denúncia, esse pedido de impeachment que foi ontem apresentado aqui no Senado Federal”, finalizou.