Jogo do Criciúma é marcado por homenagem a Lussa Librelato
Na noite desse domingo, 22, o Criciúma Esporte Clube prestou uma linda homenagem a José Carlos Librelato, o querido Lussa, em lembrança aos 11 anos de seu falecimento, durante a partida contra o Athletico-PR.
Lussa, ex-presidente da Librelato S.A., era um torcedor fervoroso do Criciúma e sonhava em um dia assumir a presidência do clube. Desde os 17 anos, ele elaborou uma lista com 17 objetivos e alcançou a maioria deles, mas o sonho de liderar seu time do coração permaneceu. Sua dedicação ao futebol e ao Criciúma era sempre evidente.
Faleceu em setembro de 2013, após uma luta contra um câncer no cérebro, deixando duas filhas, Thayni e Vitória, e sua esposa, Rosineide Ghisoni de Oliveira.
Antes do início da partida, um vídeo em homenagem a Lussa foi exibido no telão, tocando os torcedores presentes. O presidente do clube, Vilmar Guedes, entregou uma placa à família Librelato, reconhecendo a importância de Lussa e seu legado no coração da torcida.
Thayni Librelato, filha de Lussa, comentou sobre a experiência da homenagem: “Ontem, o Criciúma nos emocionou profundamente ao abrir as portas do estádio para uma homenagem especial. O tributo foi dedicado ao meu pai, que sempre contribuiu voluntariamente para o Tigre, e a todas as pessoas que ainda oferecem seu tempo e esforço de forma voluntária ao clube. Quando o vídeo foi exibido, eu fiquei emocionada, pois foi uma forma de realizar um sonho dele, mesmo ele não estando mais aqui.”
Ela também destacou que a homenagem no campo foi especialmente significativa, já que um dos sonhos do pai era ser presidente do Criciúma. ” Após a cerimônia na sala da diretoria, nos dirigimos ao campo e nos surpreendemos com a quantidade de pessoas trabalhando, muitas delas de maneira voluntária, para que um jogo possa acontecer. Reviver nossos bons momentos nos jogos desde a infância e receber uma homenagem como essa é algo que ficará marcado em nossas vidas para sempre. Obrigada, Presidente Guedes e toda a sua diretoria e equipe de marketing por esse dia especial, pois, naquele momento, foi como se ele tivesse se tornado presidente do clube. Foi um momento especial para todos nós.”